quinta-feira, 1 de julho de 2010

Linha do Tempo: Donkey Kong Country - Pt. 3 - Final

Fala pessoal,

Já terminando essa saga Linha do Tempo de Donkey Kong Country, dessa vez com a Ultima Parte, Donkey Kong Country 3 ou no nome oficial "Dixie Kong Double Trouble".. Enjoy It!


Recapitulando:

Falamos de Donkey Kong Country, e depois de Donkey Kong Country 2, falamos das dificuldades, da comparação com o seu Remake para o Game Boy Advance.






1996 - Donkey Kong Country 3
Nome Oficial: Dixie Kong Double Trouble
Desenvolvedora: Rare (Hoje é a Rareware [Tá bom, isso não tem mais graça..])
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Super Nintendo

Um trecho da História do Game:

"Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior, Donkey e Diddy saem numa viagem de pescaria, mas demoram muito a voltar. Logo então, os Kongs descobrem que uma figura misteriosa de nome KAOS (que é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool, conhecido como Barão K. Roolenstein neste jogo) sequestrou os dois. Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) ruma para o Kremisfério Norte para resgatá-los." - Wikipédia


Donkey Kong Country 3, foi um dos melhores games já inventados junto com os outros dois e o Super Mario World do SNES. Vendeu milhões de cópias e tem um histórico de arrasar, vem de muitos aplausos da sociedade Gamer daquela época, tendo a nostalgia como o ponto principal do argumento Gamer de hoje em dia que jogava Donkey Kong. A Nintendo e a Rare na época, queriam manter o sucesso do Donkey Kong Country, almejando isso, fizeram a Terceira Edição mais limpa e sem tantos impecílios e tanta dificuldade como na Segunda Edição, que era Extremely Hard (Não sabia nada sobre DK naquela época!). Tendo em conta a super aclamação das outras versões de Donkey Kong Country, a Terceira Edição não fez feio não, alias fez algo muito bonito, um game de Ação/Estratégia, pois tinhamos que conhecer o mínimo de estratégias basicas para vencer os Chefes que não eram tão dificeis como na Segunda Versão ou tampouco tão basicos como na Primeira Edição. Quanto as fases só posso dizer que foram muito bem planejadas com alguns inimigos novos, e ainda com novas utilizações, até um "novo" tipo de Barril foi acrescentado ao jogo, que foram os Barris de Metal, capazes de matar o Crocodilo da moeda DK.


Os inimigos eram praticamente os mesmos só mudava que esteticamente mais novos visualmente e com artimanhas diferentes para atacar o Dixie Kong e o Kiddy Kong, além de surgirem novos inimigos, que dificultavam a jogatina (Como o Koin, que não deixava você pegar a DK Coin). Os próprios personagens mudaram, e pela História mesmo temos algumas mudanças nessa parte, pois Diddy e Donkey Kong foram sequestrados, logo quem assume agora os postos são a Dixie Kong e um personagem novo, Kiddy Kong, que tem aparência de burro, como a do Donkey Kong. Mais uma vez, a Rare tinha provado que podia fazer o game que as pessoas queriam jogar, e não só uma vez, três vezes, em sequencia..


Versão de GBA


A Versão Remake para GBA teve algumas mordomias comparadas com a versão Original, como um novo Bloco de fases (Chamamos de "Vale" ou "Mundo"), chamado Pacífica, que tinha de maioria, fases aquáticas, ou caracterizando um díluvio por assim dito. Seu chefe era o Barbos que curiosamente foi remanejado de seu vale no SNES que era o Razor Ridge para esse novo vale e quem ficou no Razor Ridge no lugar do Barbos na versão de GBA foi o Kraken Kroctopus. Teve também uma versão para o Game Boy Original, masi eu não vou entrar em muitos detalhes (Preguiçoso). Abaixo a ficha dele:





2005 - Donkey Kong Country 3
Desenvolvedora: Rareware (2005 já era Rareware)
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Originalmente Super Nintendo, Remake para Game Boy Advance


Algumas mudanças do Original para o Remake:
- Reorganização de algumas fases,
- Mudança de alguns mapas, para se caber na pequena tela do NDS
- Inclusão de um novo vale, chamado Pacifica
- Mudança de lugar de um chefe (Barbos), no qual ele foi remanejado para o novo vale
- Quem ficou no lugar dele foi o Kraken Kroctopus
- Mudança nas Soundtracks, musicas de fundo do Game, que antes eram feitas por David Wise e Eveline Fischer, e agora o contrato fora rompido com Eveline Fischer em 2005, antes da produção de DKC3 para GBA. Então, toda as musicas foram mudadas para novas soundtracks, criadas na pressa..


Comentário do Autor: Tanto a versão do SNES, quanto a do GBA, fora muito nostálgico e muito simples. Donkey Kong Country 3 foi um dos Games que eu mais joguei no tempo que eu tinha SNES, e cheguei a fecha-lo duas vezes, o SNES tinha aquele problema de gravar Saves dos Games e era uma desgraça..
--


Vale a Pena? SIM, com todas as letras


-> Apesar de todos os deslizes que a Nintendo cometeu com os Remakes, acho que se pode levar em conta que fora uma das Séries de Games mais aclamadas e mais respeitadas de todos os tempos, com tudo o que se possa ver através da baita nostalgia que esses Games causam, podemos ficar felizes. Esperamos o Donkey Kong Country: Returns..
--


Suporte para dados: Wikipédia - PT-BR e EN-US
Tópicos de Donkey Kong Country 3, GBA e SNES Version


Tópicos da Linha do Tempo - Donkey Kong Country:


-> Pt. 1: http://nds-unlimited.blogspot.com/2010/06/linha-do-tempo-donkey-kong-country-pt-1.html
-> Pt. 2: http://nds-unlimited.blogspot.com/2010/06/linha-do-tempo-donkey-kong-country-pt-2.html

Espero que vocês tenham gostado. Trabalhei duro durante três dias na correria para fazer esse especial Linha do Tempo para vocês. A partir de agora não teremos Linhas do Tempo tão cumpridas assim, é que sou um grande fã do jogo e me empolguei para falar sobre o mesmo. Comentem, comentem muito, só criticas construtivas..

Mais uma vez, espero que tenham gostado e até mais pessoal!..

AT+

Nenhum comentário:

Postar um comentário