Já havia falado que eu iria fazer uma nova Linha do Tempo, e seria especial para o Game Donkey Kong Country do Super Nintendo, aproveitando o Anuncio do Game Donkey Kong Country: Returns na E3 2010 para o Nintendo Wii. Sendo assim, a Linha do Tempo vai ser dividida conforme os games da série, em três partes.. Enjoy It!
1994 - Donkey Kong Country
Desenvolvedora: Rare (Hoje é a Rareware)
Distribuidora: Nintendo
Plataforma: Super Nintendo
Um trecho da História do Game:
"Donkey Kong dormia em sua cabana enquanto deixava seu sobrinho, Diddy, cuidando de sua penca de bananas. Porém, uma noite, a trupe de crocodilos, os Kremlings, liderados por seu chefe, o Rei K. Rool, rouba o estoque de bananas. Então, Donkey e Diddy devem explorar toda a Ilha para tentar recupera-las."
Foi um dos melhores games que o Mundo já viu na minha opinião, tem adeptos e fãs, e ainda há muitas pessoas que guardaram o Super Nintendo, só para ter essa Trilogia, junto com o Super Mario World e o Super Mario Kart. Considerando os padrões da Época, o DKC, tinha gráficos espetaculares, para os games que naquela época, tinham nos casos de Games Aventura, um personagem totalmente quadriculado e com cenários pixelizados, o DKC foi um dos primeiros games a quebrar essa monotonia, e foi vinculado a gráficos de ultima geração (Da época), e uma jogabilidade parecida a do Super Mario World, sendo o único jeito de fazer sucesso no SNES naquela Época. Comparando Donkey Kong a outras séries, como Sonic, que perdeu o caminho com os Games recentes, a Nintendo e a Rare conseguiram manter esse sucesso até o Donkey Kong Country 3 (que iremos falar mais a frente na Linha do Tempo).
Donkey Kong Country foi um dos precursores do modo Aventura 2D e 2.5D, onde hoje vemos Crash Bandicoot, do PS1, e mais recentemente os novos Little Big Planet, do PS3..
Opinião Geral e Rendimentos
Por muitos anos, DKC foi considerado o top-top do SNES, perdendo apenas para o Super Mario World que é um dos melhores Games e que a Nintendo custa em Preservar. Mais continuando no Assunto, o DKC rendeu até uma série de TV que foi basicamente igual a história do primeiro Donkey Kong Country, teve poucos episódios e foi transmitida pela Record. Rendeu também um Remake para o Game Boy Advance (2003), com os nomes de Donkey Kong Country, e uma série identica com a normal para o Game Boy Color, só que nomeados para "Donkey Kong Land"(1999) e a alteração nos mapas de ambas as versões.
Remakes
Houve o Remake para Game Boy Advance. Só para constar algumas diferenças entre o Remake de GBA e a versão de SNES do mesmo:
2003 - Donkey Kong Country
Desenvolvedora: Rareware (2003 já era Rareware)
Distribuidora: Nintendo
Plataforma: Originalmente Super Nintendo, Remake lançado para o Game Boy Advance.
Não houve muitas mudanças, as poucas mudanças dizem respeito de Mapas, Texturas das fases, que tiveram que ser adaptadas e Chefes, que mudaram para não ficar mais monótono. Como eu disse, sem muitas mudanças.
Curiosidade: Donkey Kong Country foi a primeira série da Nintendo que foi lançado sem a participação do Shigeru Miyamoto. No tempo do SNES, quase todo game da Nintendo que saia sem a participação do Shigeru Miyamoto e do grupo da Nintendo, não fazia sucesso.
--
Suporte para dados: Wikipédia - Pagina Donkey Kong Country em PT -
É Isso. Espero que vocês tenham curtido a primeira parte da Linha do Tempo de Donkey Kong Country. Comentem muito, nem se for para falar bem ou para falar mal. Aguardem a Segunda Edição, deve sair por amanhã (30/6)..
AT+
EDIT.: As sequencias foram lançadas para o Game Boy Advance e para o Game Boy Original, e não para o Game Boy Color igual eu falei ai em cima.
EDIT2.: Coloquei algumas mudanças e diferenças entre o normal e o Remake para o Game Boy Advance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário