Continuando a longa caminhada do Blog, temos a continuação da Linha do Tempo de Donkey Kong Country, especial para o futuro e já anunciado, Donkey Kong Country: Returns.. Enjoy It!
1995 - Donkey Kong Country 2
Nome: Diddy Kong Quest
Desenvolvedora: Rare (Hoje é a Rareware)
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Super Nintendo
Um pouco da História do Game:
"King K. Rool (agora como Kaptain K. Rool) seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada (que não é sua prima) Dixie (veja a pergunta do quiz que Swanky faz no segundo mundo) vão para a Crocodile Isle (o lar dos Kremlings) para resgatá-lo, mas para isso Diddy e Dixie precisam atravessar uma ilha."
Comentário do Autor: A coisa mais difícil era conseguir fechar 102% nesse Game. Tinha uma dificuldade meio que paranormal, mesmo assim não chegava a ser o Battletoads (NES, ainda farei uma Linha do Tempo sobre esse Game).
Esse game mudou o Donkey Kong Country de forma avassaladora, mudança de personagens, inclusão de maior dificuldade, inclusão de novos chefes, novas areas, a inclusão de uma Área Secreta, chamada de Lost World, melhora nos gráficos, enfim, mudou o Donkey Kong para ficar algo mais Hardcore-Casual para a época do SNES. Agora o Super Mario World tinha um concorrente a altura, com mesma jogabilidade e com gráficos superiores, mas naquela época, gráfico não valia nada. Comentando mais sobre o Game, tinha areas de estressar e alguns chefes que para a época eram tão difícil quando, por exemplo, o Krow fantasma do vale Gloomy Gulch (Que eu quase nunca consegui passar, só quando tinha meus 7 Anos), o K. Roll, que era dificil em quase todas as edições do Donkey Kong. Enfim, houve uma mudança geral para a produção desse Game.
O que é interessante nós sabermos e o que é interessante demais, é que Donkey Kong foi um game que passou por diversas fases com o passar dos Anos, e essa foi uma das melhores, e pena que acabou no Donkey Kong 64 (Que muitos consideram sendo fora do contexto do Donkey Kong), e que a Nintendo tenta retomar agora com o Donkey Kong Country: Returns".
Remakes: O que era bom, ficou um ainda melhor
Entre a saga Donkey Kong Country, os games tiveram Remakes com eu falei, para o Game Boy Advance. Agora, cito algumas mudanças que aconteceram na transição do antigo para o Remake de GBA:
2004 - Donkey Kong Country 2
Desenvolvedora: Rareware (2004 já era Rareware..)Distribuidora: Nintendo
Plataforma: Originalmente Super Nintendo, lançado Remake para Game Boy Advance
Principais mudanças:
- Mapas. Tudo teve de ser adaptado para funcionar num Portátil, uma vez que o DKC era um game para Super Nintendo.
- Fases. Texturas, bases, alguns inimigos em jogo, entre outras coisas..
- Mundos. Todos os mundos foram "reorganizados", para se manter a Ordem no Game. Alguns deles, ficaram com duas partes, com o Krazy Kremland, que já era assim no SNES mesmo
- Chefes, apenas adaptações para que não seja muito fora da versão de SNES..
--
Suporte para dados: Wikipédia - Pagina Donkey Kong Country 2 em PT -
É Isso. Espero que vocês tenham curtido a segunda parte da Linha do Tempo de Donkey Kong Country. Comentem bastante, tanto para fazer criticas construtivas, quanto para quebrar o pau também. Aguardem a Terceira Edição, deve sair por amanhã (1/7).. e uma surpresinha que vai vir junto
AT+
Nenhum comentário:
Postar um comentário