domingo, 1 de agosto de 2010

Linha do Tempo: The Legend Of Zelda - Pt. 4 - Final

Fala galera.. Depois de atrazos e alguns imprevistos como volta das aulas, voltamos com o quadro Linha do Tempo, comentando os Games da Franquia Zelda, onde paramos em Minish Cap..

Recapitulando: Na ultima parte paramos em The Minish Cap, e falamos de Wind Waker, Four Swords Adventures e o "mini-joguinho" para GBA.

Duas Boxarts para o mesmo jogo, não que ele tenha merecido, mais a Nintendo fez..

2006 - Twilight Princess
Nome Original: The Legend Of Zelda: Twilight Princess
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Plataforma(s): Nintendo GameCube (2007 - Originalmente) e Nintendo Wii (2007).

História: "

A história começa enquanto Link está treinando para tornar-se líder do povo de Ordon, por ser conhecido como alguém forte e corajoso. Depois de alguns acontecimentos, um garoto é capturado por macacos que assombram a aldeia, e nesse momento, Link, que está tentando se desculpar com uma garota do Rancho, presencia as portas de Ordon serem quebradas e um imenso monstro em cima de um javali acionar o alerta para a chegada do exército de Twilight.






Link então é transformado em um lobo e é preso. Um estranho ser chamado Midna aceita ajudar Link a salvar seus amigos. Fora da cadeia ele descobre que Hyrule foi transformada em um reino de Trevas, sob o comando do cruel rei Zant. Após falar com Zelda e saber que Zant a ameaçou, Link se encontra com um espírito da luz que esta debilitado, e para dar novamente a luz a Ordon são necessários capturar alguns insetos, os quais Zant espalhou sobre o reino para sugar toda luz. Apenas o senso canino do lobo pode achar esses animais bizarros. Quando a luz retorna a aldeia, Link é escolhido pelos deuses para salvar a terra de Hyrule. Ele recebe o famoso gorro e a tunica verde usados pelo herói. De certa forma Link precisa ajudar Midna a achar as três Fused Shadows. E ao mesmo tempo Link vai capturando os insetos e dando toda a luz a Hyrule. Quando Link pega a Master Sword é lhe contada a história sobre um espelho e sobre Ganondorf, que acabou fugindo de seu selo e matou o sabio da água. Em frente, Link precisa das peças do espelho para então desafiar Zant e Ganondorf."



Twilight Princess rendeu alguns milhões a Nintendo, só que um fato a ser observado é que a História de Twilight Princess vem em sequencia a história de Ocarina of Time, ou seja, ao invés de ser um Remake como tantos Remakes FAIL que a Nintendo fez, como o OoT: Master Quest, agora a Nintendo não queria mais pensar em "fazer remakes de OoT". o que foi o ar da graça para os fans. Antes disso, nós vimos Wind Waker, só que Wind Waker não é bem uma continuação, é a criação do estilo Zelda Toon, não foi uma continuação que gerou muitos lucros a "Big N", e sim um estilo novo. E para consertar a burrada feita com o Wind Waker, a Nintendo lançou o Twilight Princess, que a primeira impressão, era para o GameCube, mais o sucesso foi tanto que teve que ser lançado para o Nintendo Wii também.

Só acho que houve um erro apenas, a Nintendo lança-lo para GameCube. O GameCube já estava farto de Remakes de Zelda e um jogo a mais e um a menos, não fazia muita diferença, quem comprou o GameCube para jogar Zelda não ficou muito feliz..


O  Twilight Princess, foi a volta do Zelda, mais ou menos como uma volta dos mortos-vivos (Forcei!), ou a volta dos desesperados. desde o lançamento do Ocarina of Time, a Nintendo não lançava algo continuativo para a história (sem contar o Minish Cap). O jogo era gráficamente novo e tinha ares de ser mais Épico além de ter uma história comum entre os jogos da franquia Zelda. O sucesso foi tanto, mais tanto que alguns meses depois do lançamento, o Twilight Princess era lançado para o "novo" na época Nintendo Wii.


Enquanto a versão de GameCube era quase perfeita, a versão de Nintendo Wii tinha erros de gráficos, bugs de jogabilidade, e alguns outros bugs, mais tudo de um jogo normal, o Wii Remote ainda era um teste, então, era uma coisa meio ruim de se usar, ainda mais em começo de desenvolvimento.. E eu não vou comentar o fato do jogo ter sido revelado na E3 de 2005 e só sair em 2007.



2007 - Link's Crossbow Training
Nome Original: "Link's Crossbow Training"
Desenvolvedora: Nintendo EAD
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Nintendo Wii (2007).

História: N/A

Mais uma vez a Nintendo querendo entrar num público que não é dela, com um game estranho, e imitando tiro em terceira pessoa (TPS). O que Zelda restava de Hardcore, esse jogo acabou com esse canto e acabou deixando e marcando Zelda como um game muito peculiar. Parece um TPS mais não é, e vinha com um acessório, no minimo estranho, e que, fora do Game, não tem utílidade nenhuma (Parente da XBOX Live Vision, não tem utilidade nenhuma). L'sCT tem uma rápida passagem na nossa Linha do Tempo pelo fato que, a Nintendo inovou tanto ao fazer um game, que errou!.



Usava os Characters de Twilight Princess, e o Link como personagem principal, a única coisa que você vai fazer no game inteiro, é matar os inimigos que estiverem no caminho, se é que há caminho..
--

Suporte para dados: Wikipédia-PT

Essa foi mais uma parte da nossa Linha do Tempo, e para quem não viu as outras partes ai vai os links:

Introdução - http://migre.me/11vW5
Parte 1 - http://migre.me/11vWl
Parte 2: Remakes - http://migre.me/11vWH
Parte 3 - http://migre.me/11vVN


Aguardem, eu ainda tenho uma parte especial, que trata das versões Toons dos games de Zelda para Nintendo DS.. Espero que tenham gostado..


AT+

3 comentários:

  1. Obrigado, após tanto tempo, acho que não acreditava que alguém viria postar um comentário..

    ResponderExcluir
  2. poxa , vlwzao cara , mto bom mesmo o post , me fez pensar sobre essa serie incrivel que é the legend of zelda .

    ResponderExcluir