domingo, 18 de julho de 2010

Linha do Tempo: The Legend Of Zelda - Pt. 2 - Remakes

Fala galera que acompanha o Blog. Voltamos agora com o nosso quadro de velharias e relembranças, chamado Linha do Tempo. Recapitulando, na Parte 1, falamos de The Legend Of Zelda: A Link to the Past, The Legend Of Zelda: Ocarina of Time e The Legend Of Zelda: Majora's Mask.. Agora iremos falar da série de Remakes para o GameCube e porque a Nintendo quis tanto que o Ocarina of Time voltasse ao antigo console..



2003 - Master Quest/Ocarina of Time
Nome Original: "The Legend Of Zelda: Ocarina of Time/Master Quest", "Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina GC Ura"
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Nintendo GameCube (2003)

História: A mesma do Ocarina of Time, só que com mais dificuldade.

Master Quest era para ter sido uma expansão do Nintendo 64DD para o Zelda (Que graças a Deus não saiu do Japão), com um nome que até o lançamento era provisório. Master Quest é identico, igual ao Ocarina of Time, o que muda, é que as Dungeons possuem soluções diferentes para os problemas encontrados no Ocarina of Time. O Master Quest inclui Demos de games novos para o GameCube (Na época), um video de A Link to the Past remakado para GBA, e foi dado de brinde de várias formas, como na pré-venda de The Wind Waker do GameCube, nos EUA e no Japão..





2003 - Collector's Edition
Nome Original: "The Legend Of Zelda: Collector's Edition", o mesmo nome Japonês
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Plataforma: Nintendo GameCube (2003)

História: Não há história..

Uma edição Ultra-Rara de um jogo que aparentemente era, uma coletânea de games da franquia The Legend Of Zelda. O jogo era composto por uma coletânea de vários jogos da série The Legend of Zelda, entre eles The Legend of Zelda (jogo eletrônico), Zelda II: The Adventure of Link, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e The Legend of Zelda: Majora's Mask, além de uma demo de 20 minutos do The Legend of Zelda: The Wind Waker, e uma retrospectiva da série. Essa coletânea jamais chegou a ser vendida em varejo, por isso foi considerada Ultra-Rara. Um dos modos de tê-lo, pelo menos nos EUA, era assinar, ou renovar a assinatura da revista Nintendo Power (que aqui no Brasil é a Nintendo World), entre Novembro de 2003 e Outubro de 2004.




- A Nintendo não incorporou nesse Remake, o The Legend Of Zelda: A Link to the Past (SNES, 1991), pois o Remake para GBA estava para ser Lançado muito brevemente (Na época)..






2002 - A Link to the Past (GBA)
Nome Original: 
Desenvolvedora: Nintendo R&D2
Distribuidora: Nintendo 
Plataforma: Game Boy Advance (2002)


História: A mesma de A Link to the Past (SNES)..


Não vou discutir muito, é um Remake da versão Original do A Link to the Past de Super Nintendo, só que com capacidade gráfica um pouco inferior. Vinha com uma parte para Multiplay por Cabo Link, do GBA, denominada Four Swords, que não rendeu muito..
--


Suporte para dados: Wikipédia em Português e Wikipédia em Inglês. Revista Nintendo World do Brasil, edição #117..


Espero que vocês tenham gostado. Aguardem a terceira e a quarta e ultima parte da série, onde iremos falar sobre a continuação dos ritmos da série depois de Ocarina of Time..


Espero que tenham gostado,


AT+



Nenhum comentário:

Postar um comentário