*1991-1992 - A Link to the Past
Nome Completo: "The Legend of Zelda: A Link to the Past", Mesmo nome em Japonês..
Desenvolvedora: Nintendo EAD (SNES), Nintendo R&D2 (GBA)
Distribuidora: Nintendo
Plataforma(s): SNES (1991-92), GBA (2001), Virtual Console (2007)
História: "Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda…
Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo."
A Link to the Past foi sem dúvidas o The Legend Of Zelda mais exótico que já houve. A História não é cronológica, começa com os antepassados de Link, muita coisa perdida no meio da História, Hyrule ter finais diferentes, viagens no tempo, enfim, isso foi o A Link to the Past. O nome "A Link to the Past" era um trocadilho, no qual "A Link" significava A Ponte, ai era trocado pelo nome do personagem principal, Link, ou seja, "O Link no Passado" ou "O Link do Passado", que fazia jus a história do Game, que tinha como centro principal, os antepassados de Link. Muito agraciado pela comunidade de quem tinha um Super Nintendo, possuia um grande numero de adeptos daquela geração, foi considerado um dos melhores jogos de Zelda, até o lanaçamento dos sucessores Ocarina Of Time (1998) e Majora's Mask (2000).
*1998 - Ocarina Of Time
Nome Completo: "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", "Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina" - JP
Desenvolvedora: Nintendo.
Distribuidora: Nintendo.
Plataforma(s): Nintendo 64 (1998), Nintendo GameCube (2003), iQue Player (China, 2003) e Virtual Console (Japão, 2007).
História: "A história inicia-se na Floresta Kokiri (Kokiri Forest), localizada no reino de Hyrule. Ela é habitada pelos Kokiri, espíritos guardiões da floresta, seres similares a elfos, que moram em árvores e nunca se tornam adultos. Além disso, quando atingem uma determinada idade recebem da Grande Árvore Deku (Deku Tree) uma fada-guia. Dentre os Kokiri, Link era o único que ainda não possuía uma fada.
Certo dia, Link é chamado pela Grande Árvore através da fada Navi. Link segue até a árvore, que revela que fora amaldiçoada por um homem vestindo uma armadura negra, e pede a ajuda de Link. Ele entra na árvore, derrota um monstro chamado Rainha Gohma (uma espécie de aracnídeo), mas mesmo assim não consegue salvar a árvore pois ela já estava velha e sabia que iria morrer logo.
Logo depois de derrotar Gohma e sair da Grande Árvore Deku, esta lhe conta a história da triforce e de como o mundo foi construído através das três deusas, Farore, Din e Nayru. Quando já está quase morrendo, a árvore dá a Link a Esmeralda Kokiri, a Pedra Espiritual da Floresta, e pede para Link que visite a princesa Zelda no Castelo do Reino de Hyrule.
Link e Navi seguem para o castelo, e após passarem pelos guardas, se encontram com Zelda, que diz que já o aguardava, devido a uma premonição tida em sonho. Ela acredita — corretamente que — Ganondorf, rei dos Gerudos, está a procura da lendária Triforce, um item poderoso que poderia dar a seu possuidor a capacidade de dominar o mundo, quer fosse para o bem ou para o mal. Para entrar no Reino Sagrado, onde a Triforce se localiza, são necessárias as três Pedras Espirituais, e vendo que Link já conseguira uma, Zelda pede para ele recuperar as outras duas."
História extensa, fãs alucinados desde o A Link to the Past e um ótimo jogo, remeteram a meta de 7 Milhões e 600 Mil unidades vendidas para o Nintendo 64. Se você é, ou era fã de Zelda, obrigatóriamente tinha que ter o Ocarina of Time em mãos, pelo menos no Japão. Ocarina of Time rendeu premios de Jogo do Ano, e notas douradas em vários veículos de Comunicação, além de ter sido aclamado como o maior game de Zelda até hoje, e um dos melhores jogos do Nintendo 64. Em 2008, Ocarina of Time completou 10 Anos de Idade, e isso passou praticamente batido pela Big N, sem Remakes, lançamentos no Virtual Console para os EUA, deixando a deriva. O game não precisava de Expansor-Pak, igual a alguns titulos da Série Zelda, como o Majora's Mask.
Curiosidade 1.: Ocarina of Time estava na lista de games previstos para ser lançado para o inútil e non-grato Nintendo 64DD, em 1997. Ainda bem que o videogame foi um fracasso e a Nintendo pode lançar Ocarina of Time no Nintendo 64 Normal. (UFA, ainda bem que não foi para o N64DD!)
Curiosidade 2.: Quem comprou na Pré-Venda, tanto no Japão, quanto aqui na América, ganhava o famigerado Cartucho Dourado, edição ultra-rara que foi presente da Nintendo, uma cortesia para quem comprou antes do Lançamento. Isso aconteceu também em Majora's Mask.
*2000 - Majora's Mask
Nome Completo: "The Legend of Zelda: Majora's Mask", "Zelda no Densetsu: Mujura no Kamen" - JP
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Plataforma(s): Nintendo 64 (2000), Nintendo GameCube (2003).
História: "3 meses após os acontecimentos de Ocarina of Time, Link parte em busca da fada Navi, que desapareceu no final de Ocarina of Time. Durante o caminho, é atacado pelo misterioso Skull Kid, que utilizava a Máscara de Majora e era acompanhado por suas fadas, Tael e Tatl. Skull Kid rouba a Ocarina do Tempo e a égua de Link, Epona. Link o persegue até o buraco de uma árvore e acaba atravessando uma passagem dimensional que o leva para um mundo paralelo chamado Termina.
Ao acordar ele encontra Skull Kid numa câmara e é transformado num Deku Scrub (um ser em forma de planta). Skull Kid e Tael fogem, deixando Tatl para trás. Desiludida e sentindo-se traída, a fada resolve se juntar a Link e ajudá-lo em sua jornada para recuperar sua forma original e seus pertences roubados.
Seguindo adiante, Link vai parar dentro da torre do relógio da cidade de Clock Town. Ele encontra um misterioso vendedor de máscaras que lhe pede ajuda para recuperar a Máscara de Majora. Caso a máscara não fosse recuperada, as consequências poderiam ser catastróficas. Link então descobre que com os poderes malígnos da máscara, Skull Kid fez sua maior travessura: tirou a lua de sua órbita original. Caso nada seja feito, a lua colidirá com Termina em 72 horas."Majora's Mask foi uma continuação direta de Ocarina of Time. A Nintendo aproveitou o sucesso do game anterior e da mesma engine, para fazer esse game, que apesar de não ter feito o mesmo sucesso, conseguiu repetir parte da "sorte" de The Legend Of Zelda. Majora's Mask ficou conhecido por conter história, muito semelhante aos Zelda que a Nintendo fez recentemente, como o Twilight Princess, que foi também uma continuação direta do Ocarina of Time, e não fez tanto sucesso, iremos falar dele mais a frente. Majora's Mask não teve modificação nos controle, nem nos gráficos, mais incrivelmente (e irracionalmente) precisava do uso do útil, porém, não menos importante, Expansor-Pak, acessório que aumentava a Memória do Nintendo 64 para que ele podesse rodar alguns jogos..
Curiosidade.: O famigerado Cartucho Dourado também ficou presente nesse jogo, embora não seja Ocarina of Time, ele tinha essa featurette, mais só para quem comprasse na Pré-Venda.
--
Suporte para Dados - Wikipédia, em Português.
- Tópico de A Link to the Past
- Tópico de Ocarina of Time
- Tópico de Majora's Mask
- Revista Nintendo World Nº 117
Espero que vocês tenham gostado pois essa foi só a primeira parte da Linha do Tempo de The Legend Of Zelda. Aguardem a Segunda e ultima Parte dessa Linha do Tempo..
Novamente espero que tenham gostado.. Aguardem, e AT+
Nenhum comentário:
Postar um comentário