quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

[+ON/3DS] Nintendo nega que 3DS seja perigoso para a visão

O console portátil 3DS não é um produto "perigoso", afirmou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, ao "Wall Street Journal" -- em dezembro de 2010, a empresa publicou um comunicado dizendo que crianças com menos de seis anos não devem usar o recurso 3D para evitar problemas na visão.

"Estamos sendo pró-ativos em informar nossos consumidores, embora isso possa não ser necessariamente positivo para nossas vendas", afirmou Iwata em relação ao comunicado da empresa sobre o console portátil, com lançamento programado para fevereiro. De acordo com o presidente da Nintendo, o aviso sobre o 3DS foi escrito com base no parecer de "especialistas" e é semelhante aos encontrados em televisores 3D e outros produtos com imagens tridimensionais.
 
Segundo o comunicado, a visão de crianças de até seis anos ainda está no estágio de desenvolvimento. Como o 3D estereoscópico do portátil leva imagens diferentes a cada olho, "há um potencial impacto no crescimento dos olhos das crianças". Elas ainda podem utilizar o aparelho com a função 3D desligada, mas, nesse caso, seu principal apelo comercial acaba sendo perdido.


Anunciado pela companhia no fim do primeiro semestre de 2010, o Nintendo 3DS promete trazer a experiência de ver imagens e vídeos em 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário